O novo saque do FGTS será disponibilizado aos trabalhadores a partir de abril
O novo saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) estará disponível para saque aos trabalhadores a partir do dia 20 de abril. O valor será disponibilizado de acordo com o saldo de cada trabalhador nas contas do fundo, porém, será limitado em R$ 1.000.
O novo calendário do Saque Extraordinário divulgado pela Caixa Econômica Federal foi definido de acordo com o mês de aniversário de cada trabalhador, sendo assim, os primeiros a receberem serão os nascidos no mês de janeiro.
Calendário do saque extraordinário do FGTS
Veja a seguir o cronograma de pagamentos do saque extraordinário do FGTS conforme o mês de aniversário dos trabalhadores:
- Nascidos em janeiro: 20 de abril;
- Nascidos em fevereiro: 30 abril;
- Nascidos em março: 04 de maio;
- Nascidos em abril: 11 de maio;
- Nascidos em maio: 14 de maio;
- Nascidos em junho: 18 de maio;
- Nascidos em julho: 21 de maio;
- Nascidos em agosto: 25 de maio;
- Nascidos em setembro: 28 de maio;
- Nascidos em outubro: 1º de junho;
- Nascidos em novembro: 08 de junho;
- Nascidos em dezembro: 15 de junho.
Por onde sacar o FGTS?
O novo saque do FGTS será disponibilizado em uma Conta Poupança Social Digital que poderá ser movimentada através do aplicativo Caixa Tem, disponível para celulares Android e iOS.
O trabalhador que não possui conta no Caixa Tem não precisará se preocupar, tendo em vista que o processo de abertura da Conta Poupança Digital será realizado automaticamente pela Caixa em nome de cada trabalhador.
A Conta Poupança Social Digital da Caixa não tem nenhum custo para o cidadão e caso o trabalhador não queira mais utilizar a conta após o saque extraordinário do FGTS não haverá problema algum.
Ao receber os valores no Caixa Tem os trabalhadores poderão pagar contas, utilizar o cartão de débito virtual para compra em lojas online e aplicativos, utilizar para pagamentos através do QR Code ou ainda transferir o dinheiro para uma outra conta.
Vale lembrar que o valor recebido de saque extraordinário também poderá ser transferido através do Pix, assim como efetuar saques nos terminais de autoatendimento da Caixa e lotéricas.