Está pensando e abrir um negócio próprio? Preparamos algumas dicas para você:
Empreenda no que conhece e gosta
Para dar certo é preciso empreender naquilo que tem domínio. Será que esse é mesmo o negócio certo para você?
Investimento inicial
Você precisa considerar todos os itens que precisará comprar ou alugar para que o negócio possa funcionar (matéria prima, aluguel, estoque, computadores, móveis).
Atenção ao lucro
Negócio foi feito para gerar lucro e parte dele é o que consegue manter o seu capital de giro dentro da necessidade. Às vezes, guarda-se essa parte dentro do estoque, comprando o que não precisa, na quantidade que não deve, no momento que não é preciso.
Esteja seguro de seus gastos e controle de suas despesas e custos
Sem controle financeiro, não se gerencia nada. É fundamental, principalmente quando está iniciando a atividade, saber onde está colocando cada centavo e como está voltando.
Atentar-se à gestão empresarial – não importa o tamanho da empresa, portanto, é essencial para quem deseja abrir um negócio.
Tenha um Plano de negócios
Para diminuir os riscos de abrir uma empresa é essencial montar um bom plano de negócios, um planejamento que seja bem realista, dentro das possibilidades que o negócio e o mercado oferecem no momento.
Defina metas
Os riscos de abrir uma empresa se tornam maiores se não são definidos objetivos. É necessário sempre fazer as perguntas básicas: “o que eu quero?” e “onde eu quero chegar?”.